segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PAP - Vamos lá?


Olá!
Como prometido, cá estou para mostrar para vocês o passo-a-passo de um mini álbum feito com sacola kraft.
Vamos começar?
Vocês vão precisar de:
- 04 sacolas de papel kraft, eu usei sacolas 23x30 cm;
- 02 grampos de ferro
- 01 ficha de ponto, desses usados pra funcionário bater ponto no trabalho (encontramos em qualquer papelaria);
- 05 fichas, eu usei umas da Kaisercraft, que na realidade são pra usar colocando receitas, mas aqui elas tiveram outra utilidade e ficaram ótimas!

- quatro envelopes coloridos, usei um amarelo, um reciclado, um pink e um azul.
- Embellies a gosto!Eu usei muitos embellies da Arte.1 e carimbos Scrapgoodies
- e claro: cola, tesoura, fita banana, fita dupla face, base de corte, régua, estilete ou guilhotina etc.

1º - Pegue 4 sacolas kraft, dessas você vai separar duas para servir de capa e duas vamos recortar.


2º - Pegue duas das quatro sacolas e observando o fundo delas e recorte-as assim:


3º - Depois de recortadas as sacolas ficarão em forma de "Y", desta forma:


4º - Agora junte as duas sacolas que você separou com as duas em forma de "Y" e cole-as com fita dupla face, de maneira que o fundo das sacolas não apareçam. Assim:



5º - Agora vamos marcar e furar o lugar onde vamos colocar os grampos, que vão encadernar nosso mini. Este passo pode ser feito antes de você colar as duas sacolas e os "dois Ys", esta ordem não vai influenciar em nada. Essa marcação vai variar de acordo com o tamanho da sacola que vc escolher.Ela ficará assim:




Agora é só decorar.

6º - Na capa colei um cardstock marrom, tamanho 21,5x27cm:


7º - Minha contra-capa ficou assim:


8º - Agora vamos colocar as páginas internas e enfeitá-las. Minha primeira página usei o CARTÃO DE PONTO, colado num pedaço do papel listrado,do kit gourmet de Julho da Simone Oppes, furei e coloquei uma fitinhas e no próprio cartão de ponto escrevi uma frase com o rotulador "DYMO" e ficou assim:


No verso da minha primeira página colei uma tag e ficou assim:


9º - Minha página seguinte é o envelope amarelo onde usei um carimbo de árvore da Goodies e colei uma tira do papel LIVE,LAUGH AND LOVE:


E aqui a tag que coloquei com a foto do meu marido e do meu filhinho, que na época estava com 5 dias de nascido.


E no verso do envelope colei uma tag, que recortei do papel de tags do kit gourmet de julho.


10º - A página seguinte é o envelope reciclado. Usei uma tag colada em cima de um daqueles papeizinhos de propaganda do Studio Calico, furei e coloquei uma fitinha e usei o grampeador do Tim Holtz pra grampear minha fita.Aproveitei e usei a palavra HAPPY.


Aqui a foto:



No verso do envelope reciclado colei um papel de carimbo postal e coloquei a frase: Pai, meu amigo.


11º - Minha terceira página é um papel de bolinhas verde com branco, no tamanho 17x21cm, colei uma foto do meu marido e do meu filho, num ficha Kaisercraft e enfeitei com uma borda da Arte.1, usei as palavras "Always" e "Together", que veio na cartela da Crate Paper, do kit de Gourmet de julho da Yummy's:


No verso do papel apenas colei um adesivo pequenininho e deixei a página em branco pra que o meu filho possa escrever algo pro pai.


12º - Em seguida colei o envelope pink e enfeitei com uma borboleta e com palavras variadas:



Aqui o verso do envelope pink:


13º - minha 5ª página foi o envelope azul turquesa, onde colei o papel de flores do kit gourmet e na aba do envelope colei um pedacinho de borda da Arte.1,com 3 flores.



Verso:


14º - Na parte detrás da capa colei uma imagem que imprimi em papel vegetal e uma borda vermelha da Arte.1:


E aqui esta a parte detrás do mini:


Aqui minha capa, onde colei alfabeto fabrics da American Crafts, uma chave
da Arte.1 e amarrei um cadarço marfim na lateral:


Apesar do blogger ter dado problema, consegui!Uhuuuuuuuu!
Espero que vocês tenham gostado!
E aguardem porque tem muita coisa vindo por aí!
Alguém quer saber o que é? Então fiquem ligados, vamos nos divertir muito!
Beijos e uma ótima semana à todos!

10 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, Dri!!!

Elaine Maffessoni Machado disse...

Adorei esse pap! Quero fazer esse mini lindo! Dri, terminei as fotos do week in the life! Postei o último dia, e deixei um beijo especial pra vc, pela inspiração! Obrigada! Beijo grande!!!

Lolô Artesanato disse...

Eu amei esse seu projeto Dri!
caraca, uma coisa q nunca passou pela minha cabeça e que ficou d++++
parabens pelo PAP e criatividade
bjss e boa semana
Leila

Daniele Soares disse...

Dri, amei seu PAP!! Não vejo a hora de fazer meu mini. Obrigada e parabéns!!!
Boa semana!!
xxxx

Anônimo disse...

wow Dri!! This is so creative! I love that you were able to make a beautiful album out of kraft bags! And thanks for the step by step. Awesome!

Gisele Cavassin disse...

Dri, adori o PAP, super explicadinho. Parabéns pela criatividade incrível e por compartilhar.
Beijos,
Gi

Ana Roberta disse...

adorei Dri!!!!!! brigadão! bjs

luciana sanches disse...

maravilhoso , original, super criativo esse mini,.... apaixonei por ele!!!!!!!! Arrasou no PAP , execução ímpar......
bjossss

FERNANDA LOBO disse...

Uauuuuuuuu Dri!! Vc eh super talentosa!!! Tuuudo seu blog!! E mora vizinho a Fortaleza.... Menina, aparece prn aqui p dar umas aulas....bjin!!!

Karina Urso disse...

Adoreiiii! Muito lindo.