terça-feira, 19 de outubro de 2010

"Contos Indianos"


Hello, you guys!!
Como adoro ler, ouvir músicas, assistir filmes, tinha que passar isso pro meu filhote, não é mesmo?
Bom, João Gabriel, não sabe dormir sem antes ouvir uma boa história! Como ele mesmo diz:"Mamãe, esta tem emoção? Tem amor, tem só aventura? O que que tem?". As perguntas são muitas e pra lá de variadas!rsrsrsrs
Eu tenho um costume de comprar de 3 a 4 livros por semana, para ele. Alguns sei que não posso ler, AINDA, mas a maior parte compro leio e releio mil vezes!rsrsrs...Quem é mãe, sabe do que estou falando.
Na minha ida para a feira, como não podia deixar de ser, comprei vários livros para ele: O clássico "Snoopy Extraordinário", de Schulz, "As 14 Pérolas da Índia", de Ilan Brenman e Ionit Zilberman ( indicado pela minha querida Carol Baiocchi), O Amigo do Rei, da Ruth Rocha (uma das autoras preferidas dele), "A sorte de Ozu", de Claudia Rueda e esse aí da foto: "Contos Indianos", de Shenaaz Nanji e Christopher Corr!
Vocês não tem noção do quanto esses livros são maravilhosos!
Hoje à noite comecei a ler os "Contos Indianos". É um livro, colorido, ilustrado, inspirador para nós mães, scrappers, em todos os sentidos!! Primeiro ele situa a criança, fala aonde fica localizada a Índia, aborda a quantidade de habitantes do país e faz outros comentários maravilhosos, antes de entrar na primeira historinha, que é "O Tocador de Tambor", um conto fantástico, digno de aplausos... Ele narra a vida de um garoto que desejava muito ter e tocar um tambor ou um bombo. É um conto altruísta, humano, com uma visão positiva e que impulsiona a criança, e nós adultos, a buscarmos, conquistarmos nossos sonhos, vendo que tudo o que conseguimos, embora às vezes não seja exatamente o que queremos, é o que podemos ter naquele determinado momento... E que todas as nossas conquistas, independente da visão que temos (positiva ou negativa) nos levar ao nosso tão "SONHADO SONHO"! kkkk
Não dá pra falar mais porque senão perde a graça! Mas se vocês quiserem posso vir aqui contar um pedacinho para vocês, todos os dias, antes de dormir!rsrsrsrsrs
Boa noite, bom dia! Boa terça-feira!!
Para mim vai ser! Hoje (que já é amanhã) e amanhã estamos de folga aqui no Piauí...feriados, feriados, benditos feriados!!
Um beijo enorme!!

2 comentários:

Tania Martyns disse...

Dri ,
quero sim ouvir estórias contadas por você !
te admiro muito como mãe e como amiga ,pela tua tenção ,pelas tuas palavras ,enfim...por tudo !
Tenho vários livros aqui em casa novinhos em folha que eu comprei na feira do livro ,u gostaria de enviar para o João ,posso ?
Beijos e uma ótima terça-feira !!!

Liara Micheloni disse...

Dri, adoro livros tbém e amei a dica da Fundação Itaú. Já me cadastrei e estou anciosa esperando.Brigadão pela dica.Bjs no seu coração.